Tire suas Medidas

Para fazer o processo de medição, siga minuciosamente este tutorial.

Você vai precisar imprimir o arquivo em PDF com as fitas de medição, uma fita adesiva transparente (Durex por exemplo), um(a) ajudante, uma tesoura “sem ponta” – bricadeira kkk, pode ser com ponta. Também precisará assistir o vídeo que explica o passo a passo.

COMO IMPRIMIR CORRETAMENTE

Imprima o arquivo em PDF com as fitas de medição clicando AQUI e com o auxilio de uma régua confira se a impressão ocorreu corretamente medindo o gabarito ao lado. Se a medida for 3cm é porque a impressão está com as dimensões exatas.

Ps.: É importante que você mande imprimir esta página, se certificando de não deixar marcado o ajuste automático do tamanho de página.

COMO TIRAR A MEDIDA:

1 – Assista ao vídeo de instrução de como utilizar este gabarito (você e seu ajudante deverão assistir);

2 – Recorte o gabarito que tem a largura equivalente ao das alianças que você vai comprar;

3 – Enrole a fita de papel, que tem a largura equivalente a da sua aliança, no local exato onde ela ficará acomodada em seu dedo.

4 – A linha vermelha que fica no topo da fita de medição vai se alinhar a um dos números que corresponderá a sua medida.

5 – Cole a fita de medição, na medida que você considerou adequada para você com fita adesiva a fim de que se possa ter uma noção antecipada de como a joia se comportará no seu dedo antes de usá-la no seu dia-a-dia.

Depois de escolhida a medida teste a mesma por no mínimo 5 minutos. Caso ache necessário, ajuste 1 ou 0,5 número para mais ou para menos e faça o teste de 5 minutos novamente.

OBSERVAÇÕES

1 – É importante que você tenha o auxílio de outra pessoa para fazer a medição;

2 – A medição também contempla os entre números. Exemplo: entre 20 e 21, caso você ache necessário, pode ser 20,5. Números como 20,1; 20,2; 20,3; 20,4 não são aceitos;

3 – Lembre-se que a medida do dedo anelar direito é para quem vai namorar ou noivar e a medida do dedo anelar esquerdo é para quem vai casar;

4 – Este padrão de medida é equivalente ao “padrão antigo”, que corresponde ao padrão anterior ao ABNT. O padrão antigo é o mesmo padrão utilizado na maioria das joalherias no Brasil;

5 – O gabarito das fitas de medição é duplicado propositalmente, pois se a medição der errado ou você queira confirmar a medida pra mais ou pra menos, possa fazê-lo sem que precise imprimir mais arquivos desnecessariamente;

6 – Para joias de 1 a 3mm de largura, utilize a fita de medição de 3mm. Para joias de 10 a 12mm de largura ou mais, utilize a fita de medição de 10mm;

7 – Apesar de muito minucioso, este é um método caseiro de medição, feito com o intuito de ajudar aos clientes que não tem disponibilidade para se deslocar a uma joalheria para tirar sua medida.

Infelizmente não conseguimos assegurar a precisão da medição pois vários fatores podem fazer a medida variar (qualidade da impressão, qualidade do papel, precisão na execução do tutorial e etc).

Sendo assim a Ouro e Terra não se responsabiliza por custos com frete ou custos de manutenção em caso de ajuste de medidas, sendo mantidas as responsabilidades do cliente conforme contrato de aquisição das joias que será enviado por e-mail.

 

BAIXO A RÉGUA AQUI